sábado, 15 de junho de 2013

Lugares Para Conhecer : África do Sul


(3) Landscape | Tumblr

Quase cinco vezes maior que a Grã-Bretanha e duas vezes maior que a França, engana-se quem pensa que a exótica África de Sul se sobressai apenas pela dimensão do território. Muito menos só pela rica fauna, flora e clima tropical à brasileira. O destino de viagem que teve o mais rápido crescimento do mundo e está entre o top 10 das rotas educacionais vai bem mais além dos imperdíveis safáris. Rouba a cena também quando os temas são modernidade, diversão e cultura.

Afinal, o paradisíaco pedaço ao sul do continente africano descoberto pelos nossos coirmãos lusitanos sofreu diversas influências até o final do século XVI. Isso resultou num povo recheado de diversidade, com características tribais, mestiças, indianas, além de descendentes de holandeses, alemães e ingleses. A população local é simpática e receptiva. É fácil se misturar com eles e fazer amigos.

A partir da era “Mandelalândia”, o líder político mundialmente conhecido por libertar o país do apartheid (segregação racial) desde 94, a África do Sul tornou-se potência emergente na economia, apesar dos contrastes sociais ainda existentes. Mas, ao conquistar o direito de sediar a Copa do Mundo de 2010, suas principais cidades se repaginaram para o megaevento, agregando maior e melhor infraestrutura para receber os viajantes.
We are one ✨
Experimentando a efervescência de uma indústria cultural em crescimento, o país se apresenta como grande palco de manifestações artísticas. Museus de qualidade, por exemplo, estão por toda parte. Na música, a multiplicidade de ritmos carrega sons do pop africano, soul, jazz, reggae e hip-hop. Pelas principais cidades e vilas, pululam os mercados de rua com arte africana em diferentes estilos, sem contar os centros comerciais que funcionam como zona de lazer.


O clima e a geografia favoráveis da África do Sul fazem dos esportes (inclusive os radicais) uma atração para o ano inteiro. Futebol e rúgbi são as paixões nacionais. Mas há espaço, ainda, para o tênis, críquete, golfe, saltos no maior bungee jump do mundo, surfe, rafting, escalada e trilha por gigantescos parques naturais. Se conseguir fazer e conhecer pelo menos 10% de tudo o que país oferece, o turista vai se sentir “quase” um sul-africano. 

Algumas fotos :




Informações Úteis

Fuso Horário:
+ 5 horas
Idioma:
Há 11 línguas oficiais, inclusive o inglês, que é amplamente falado nas nove províncias.
Território:
1.219.090 Km² da mais rica fauna e flora.
População:
Cerca de 45 milhões de habitantes
Moeda:
Rand Sul-Africano (R).
Capital:
O país tem três capitais: Pretória é a administrativa, onde fica o presidente; Cidade do Cabo, a capital legislativa; e Bloemfontein, a capital judiciária.
Voltagem:
220V
Tomadas:

Custo de Vida(Dollar)

Fonte:Numbeo
Restaurante
Refeição (em local barato)$ 7,96
Fast food (combo)$ 4,01
Água$ 0,75
Mercado
Leite (1 litro)$ 1,00
Pão (tipo francês)$ 0,95
Transporte
Passagem local (só de ida)$ 1,00
Táxi (corrida de 1km)$ 1,00
Diversão
Cinema$ 4,51
Academia (mensal)$ 35,11
Outros serviços
Energia, Gás, Água, Lixo (para ap. 85m2)$ 100,30
Internet (6Mbps ADSL - Sem limite)$ 52,66

Nenhum comentário:

Postar um comentário

INOVE pelo mundo